Rota da "Raia e La Raya"
E
Tejo/tajo Internacional
P&DP Tours
Podemos encontrar centenas de lugares que o viajante não pode perder. Além do patrimônio histórico e cultural, existem espaços naturais impressionantes, como Parque Nacionais, monumentos históricos, etnografia, tradição
Também uma rica e variada oferta gastronômica e muitas opções de lazer e diversão.
Na província de Cáceres podemos encontrar centenas de lugares que o viajante não pode perder. Além do patrimônio histórico e cultural, existem espaços naturais impressionantes, como o Parque Nacional de Monfragüe, uma rica e variada oferta gastronômica e muitas opções de lazer e diversão.
Cruzeiros Fluviais no Tejo/Tajo nos recantos mais puros onde a natureza é realçada e o sol brilha nas águas que correm por esta terra, os nossos DOIS barcos navegam pelo leito do rio em DUAS áreas restritas, admiradas pela sua grande beleza.
Entre os costumes e tradições de Castilla y León, não poderia faltar a tradicional "dança do pau", que foi reconhecida como Bem de Interesse Cultural
A dança dos bastões ou paloteos consiste em uma dança tradicional em que os participantes batem dois bastões curtos que carregam nas mãos um contra o outro ou contra a pessoa à sua frente seguindo o ritmo da música .
Com o aproximar da festa do Natal, uma grande parte das populações das aldeias e vilas das Beiras envolve-se numa milenar festa comunitária, tendo como centro uma fogueira, colocada às portas das igrejas, para ser acesa antes da Missa do Galo, à meia-noite do dia 24 de dezembro. Quando falamos de "fogueira" ou de "madeiro" de Natal
O Centro de Portugal foi o cenário de inúmeras batalhas durante as invasões francesas. Castelos e fortalezas ficaram para contar a história.
Hoje, permanecem os campos de batalhas e foram criados os Centros de Interpretação que dão a conhecer as estratégias militares defensivas utilizadas por ambos os exércitos.
Os Itinerários Napoleónicos são percursos turísticos relacionados com a Terceira Invasão Francesa que teve origem em julho de 1810 e terminou em abril de 1811.
Aveiro, Sabores com Tradição é o guia digital que vai dar a conhecer a riquíssima gastronomia aveirense, através dos restaurantes da cidade, que preparam deliciosos pratos com os mais identitários ingredientes locais.
O Guia Gastronómico, disponível todo o ano, dá a conhecer os Restaurantes Aderentes nos quais pode saborear pratos com enguias, mexilhões, ostras, algas, bacalhau de cura tradicional portuguesa, carne Marinhoa DOP, acompanhados de Vinhos e Espumantes da Região Demarcada da Bairrada, terminando a refeição com a Bandeja de Aveiro, composta por Licor de Aveiro e Aguardente da Bairrada.
Das abordagens mais tradicionais às mais contemporâneas, os restaurantes aderentes são a montra perfeita da riqueza dos sabores da cozinha regional. Além de promover os produtos tradicionais, Aveiro, Sabores com Tradição já realizou seis edições do seu Festival gastronómico com a participação de restaurantes da cidade.
Em redor da Baía do Seixal, inúmeros restaurantes e bares convidam a momentos de lazer. Ao mesmo tempo, dentro de água, são várias as possibilidades para experimentar atividades náuticas, suportadas pela nova Estação Náutica Baía do Seixal e pelas coletividades locais que se dedicam a esta área.
O passeio ribeirinho, que se estende pelas margens da baía, propõe um passeio pelos núcleos urbanos antigos, onde a genuína identidade seixalense se dá a conhecer.
No trajeto, o Ecomuseu Municipal do Seixal tem as portas dos seus espaços museológicos abertas, para que os visitantes possam entrar numa viagem pela história do território, experienciar saberes antigos e navegar pelo Tejo a bordo de uma embarcação tradicional.
- As ostras são um prato histórico em Portugal, sendo consumidas desde a época romana.
- As ostras são ricas em nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas e minerais.
- As ostras são consideradas afrodisíacas e têm sido associadas à melhoria da saúde sexual masculina.
- As ostras podem ser consumidas cruas ou cozidas e são frequentemente servidas com limão ou molho de vinagrete.
- As ostras são uma iguaria delicada e sofisticada, frequentemente encontrada em restaurantes de luxo em todo o mundo.
Castelo Branco, belezas naturais deslumbrantes, tradições seculares estoicamente preservadas, património histórico singular, uma gastronomia de babar e gentes genuínas, que só sabem receber de braços abertos, são alguns dos ingredientes que nos levam a visitar a Beira Baixa vezes sem conta e a regressar a casa sempre de coração cheio e com uns quilos a mais.
Prepare-se para deambular por apaixonantes aldeias históricas onde o tempo passa devagar, perder-se por trilhos que cruzam frondosos bosques e imponentes montanhas, surpreender-se com a força e beleza de cascatas paradisíacas, visitar míticas fortalezas templárias e cidades romanas milenares, conhecer uma miríade de sedutoras praias fluviais, suster a respiração com maravilhosas paisagens naturais e ímpares formações geológicas, escutar misteriosas lendas, conhecer artes e ofícios de outros tempos e, claro, passar largos serões a desfiar conversa com as gentes da terra, sempre bem acompanhado por um bom vinho e deliciosas iguarias
P&DP Tours sede em Praça Marechal Carmona nº12 Louriçal do Campo, Portugal
Contacto: +351 927802956
reservasbarco950@gmail.com