New Beginning sobre a cooperação territorial transfronteiriça
Uma nova orientação no âmbito da cooperação territorial transfronteiriça e a sua articulação.
Já em 2019 alertava para a necessidade de uma atitude cada vez mais crítica no que diz respeito aos modelos turísticos massivos e desenvolvimentos importantes a nível internacional, não somente no âmbito académico e científico, e de forma mais tímida, no setor empresarial e profissional do turismo e inclusivo na esfera das administrações públicas com incidência direta e indireta no desenvolvimento da atividade turística.

Perguntas como as consequências e impactos territoriais, meio ambientais, socioeconómicos e culturais desta atividade nos destinos turísticos, a sua incidência real no desenvolvimento equilibrado e sustentável da economia e das comunidades anfitriãs, a sua capacidade real como instrumento de luta contra a pobreza e a desigualdade.
Uma nova orientação no âmbito de um New Beginning sobre a cooperação territorial transfronteiriça a sua articulação, o novo paradigma tendo em conta as mudanças climáticas e a adaptação a plataformas colaborativas.

Desenvolver e cooperar com outros profissionais, entidades publicas, entre outros e acima de tudo implementar a
Acessibilidade a inovação a tecnologia o desenvolvimento rural e legislação europeia sendo por esse motivo membro ativo e integrante das seguintes comunidades práticas
EIT Deep Tech Talent
Rural Pact
Accessible EU
Osha.europa.eu
European Network for Accessible Tourism (ENAT)
Observatorio Iberoamericano de Turismo Inclusivo